quarta-feira, 6 de maio de 2009

A morte lenta da floresta do mar


Excelente reportagem do jornal Correio Brasiliense, com texto, fotos e vídeos, sobre a degradação da floresta do mar, realizada em algumas cidades da costa do nordeste brasileiro. Mais um alerta para as pessoas. A degradação dos corais é o ponto forte da matéria.

O consultor do Brasil


Vicente Falconi, sócio-fundador da empresa de consultoria INDG, genuinamente brasileira, e professor emérito da Universisade Federal de Minas Gerais, tornou-se quase que uma unanimidade entre empresários quanto a questão é consultoria de gestão. A IDGN hoje já tem 25% do seu quadro de 900 consultores atendendo clientes no exterior. Uma façanha e tanto para uma empresa brasileira. No link abaixo, uma das poucas entrevistas do Professor Falconi (mineiro por tradição), concedida a revista HSM Management de jul-ago 2008.

Biblioteca virtual da América Latina


Publico mais um post sobre bibliotecas virtuais. Quero dar ênfase ao tema por um simples motivo; a internet passou a ser acessada por ricos e pobres, mas conhecer lugares mundo afora ainda é privilégio de alguns. Neste post trago um site organizado pela Fundação Memorial da América Latina para Disseminar informação e conhecimento sobre a América Latina, nos aspectos das humanidades, ciências e artes produzidos pelo Memorial da América Latina. 24 países são apresentados com diversas informações sobre eles. Uma verdadeira viagem virtual.
http://www.bvmemorial.fapesp.br/php/index.php

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...