quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um arranha-céu verde na China

Saiu no opinião e notícia, ...Entre as construções gigantes que vêm sendo erguidas na China, a Pearl River Tower, em Guangzhou, traz esperanças de um futuro com menos emissões.
A torre, de 310 metros de altura, está sendo considerada o arranha-céu mais eficiente, em termos de energia, já construído até hoje. Ela é equipada com turbinas eólicas, painéis solares, iluminação inteligente, entre outras tecnologias ecológicas. A Pearl River Tower está sendo projetada para utilizar metade da energia consumida pela maior parte dos edifícios do seu tamanho.
O arranha-céu deve ficar pronto em outubro de 2010. A China está no centro do maior boom do setor de contruções da história da humanidade. Seis dos dez edifícios mais altos do mundo construídos no ano passado localizam-se no país asiático. Com isso, as emissões de carbono na China não param de aumentar.

Google & Twitter ao mesmo tempo

O Twitter ou microblog como está sendo chamado, pela sua característica de liberar apenas 140 caracteres para suas postagens, veio pra ficar. A semana que passou, Larry Page, um dos idealizadores do Google, chegou a admitir que o Twitter era mais poderoso do que o Google nas buscas em tempo real, já que o Google normalmente leva alguns dias para atualizar seu banco de dados com informações, diga-se de passagem, não são poucas. Pois bem, alguma mente brilhante resolveu colocar num único site, a busca do Google e do Twitter juntos! desse jeito, não vai escapar ninguém das buscas na internet. O mecanismo é simples. Digite os termos que deseja pesquisar na barra de busca que os resultados aparecerão com links de direcionamento; metade para o Google na esquerda, e, na direita, um espaço dedicado ao serviço de microblog mais popular da internet. O endereço é http://twootles.com/ . Se quiserem um exemplo, vai aí http://tr.im/mIXB , observem que as atualizações do Twitter são quase que automáticas, verdadeiramente online.

Conduta de risco

...Um estudo feito na Universidade de Pernambuco (UPE) com estudantes da área de saúde apontou números elevados para condutas de risco. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista Cadernos de Saúde Pública, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A amostra do trabalho envolveu 382 estudantes de ambos os sexos, com idades entre 20 e 29 anos e de cursos da área de saúde das principais universidades públicas em Pernambuco. Durante a realização do trabalho eles estudavam odontologia, medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, educação física, fonoaudiologia, farmácia e terapia ocupacional..., no link, http://tr.im/mELF .

Agenda sustentável

O papel é responsável por até 40% do fluxo de dejetos sólidos municipais..., cada tonelada de papel feito de fibra reciclada economiza aproximadamente 17 árvores...,Tom Szaky criou uma nova forma de capitalismo, o eco-capitalismo, na qual os resíduos são re-conceituados como matéria-prima e tornam-se condutores econômicos..., será que tá chegando a hora do desenvolvimento sustentável? abundância de informações e orientações é o que não falta, é importante ficar atento para que as iniciativas ambientais estejam em consonância com o desenvolvimento econômico. Vai aí um bom site para para estar up-to-date com o momento atual. http://tr.im/mEDh .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...