domingo, 7 de junho de 2009

7 maravilhas de origem portuguesa no mundo

...Em suas andanças pelos mares a época das descobertas os portugueses deixaram suas marcas em praticamente todo o mundo. São tesouros arquitetônicos cujo valor inestimável já foi reconhecido pela UNESCO em uma seleção de 27 monumentos em forma de castelos, fortalezas e igrejas.
No dia 10 de junho de 2009, Dia de Portugal, serão anunciadas quais são, entre estes 27 nomeados, as 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. A votação teve início em Dezembro do ano passado e prossegue até o dia 7 de junho. Para votar, basta acessar o
website da organização, que está repleto de informações sobre cada um dos concorrentes.
O Brasil possui 7 monumentos nomeados: Fortaleza do Príncipe da Beira (Rondônia), Mosteiro de São Bento (Rio de Janeiro), Santuário do Bom Jesus de Matosinhos (Minas Gerais), Mosteiro de São Bento (Pernambuco), Igreja de São Francisco da Penitência (Minas Gerais), Convento de Santo António e Ordem Terceira (Pernambuco) e Mosteiro e Ordem Terceira de São Francisco (Bahia)...,
Recife e Olinda concorrem.

Navegando na TV

Já está no mercado as TVs Wi-Fi. Com elas você poderá ir buscar os vídeos do youtube e exibí-los na sua tela de LCD de algumas dezenas de polegadas. Ela também tem conexão USB o que permite que um filme em Full HD, salvo no pendrive, poderá ser visto nela. Leia mais, http://tr.im/nGlS

Desperdício de energia

Se você é daqueles que deixa seu celular recarregando a noite inteira, veja só isso, ...Um em cada oito britânicos deixa seu celular carregando além do necessário. O hábito sobrecarrega as contas de energia elétrica do Reino Unido em 40 bilhões de libras (65 bilhões de dólares) por ano.Além disso, são produzidas 85 mil toneladas de CO2 em excesso todos os anos, informou o site de comparação de preços britânico Moneysupermarket.com na quinta-feira (04/06). O levantamento aponta que os adolescentes são os que mais desperdiçam energia - 49% dos entrevistados com menos de 20 anos de idade admitem recarregar o celular, em média, por mais de sete horas. Enquanto 11% das mulheres afirmaram que esquecem o celular na tomada por horas a fio, entre os homens 15% reconheceram que fazem o mesmo. O gerente da área móvel da Moneysupermarket.com, James Parker, pede que os consumidores carreguem seus celulares por no máximo 4 horas a cada recarga e invistam em um carregador ecológico que pare de usar energia quando a bateria estiver cheia...(IDG now)
Impressionante como as coisas estão sendo monitoradas, e pensar que ainda estamos na era WEB 2.0, imagine o que o futuro nos reserva.

Gripe Suína - 05 junho


Na guerra dos buscadores

...O Google não parece disposto a perder para o Bing (ou até mesmo para o Wolfram Alpha) a hegemonia nas buscas na rede e acabou de apresentar seu mais nova arma para esse batalha, o Squared.Nele, os resultados são apresentados numa tabela com dados relativos ao termo da busca. Por exemplo, ao se procurar sobre pistas de corrida, os dados das colunas serão sobre seu nome, traçado, descrição e um espaço para compra de ingressos (ainda não disponível). Ao pesquisar sobre os Rolling Stones, aparecerão dados sobre sua discografia, e as colunas mudam para nome, capa, descrição, gênero e ano de gravação. Acesse o Google Squared .Como de hábito, a novidade ainda não funciona muito bem para termos de buscas brasileiros, o que é perdoável quando se lembra que ele ainda está em fase de testes. Ainda não há uma data para seu lançamento oficial. (GigaBlog).

Google no seu computador

...Durante uma pesquisa a respeito de privacidade na rede, um grupo de pesquisadores da universidade de Berkeley, nos EUA, descobriu que existem “vestígios de Google” em 88% das páginas da rede Usando uma extensão do Firefox chamada Ghostery, que procura por bugs escondidos e monitora coockies e trackers de sites, os pesquisadores descobriram que alguns serviços do gigante da internet, como o AdSense, Analytics, DoubleClick, Google Widgets ou FriendConnect estavam presentes em 348.059 dos 393.829 endereços visitados entre os meses de março e abril deste ano. O StatConter, segundo colocado no ranking de “citações” no relatório aparecia em apenas 7% das páginas.Mas o que isso significa? “Nós não estamos afirmando que o Google agrega a informação de todos esses coockies numa grande central de dados, mas as informações coletadas nos mostram que eles teriam a capacidade de fazê-lo”, escrevem os pesquisadores.Os que quiserem ter maiores informações, podem acessar a página no projeto , (GigaBlog).
Comentário meu, isso é que se pode chamar de monitoramento. Do que jeito que vai, a Google vai se tornar a maior empresa do mundo.

Hotelicopter

...Hotelicopter - um gigantesco Mil V-12 soviético totalmente remodelado para oferecer o mesmo conforto de um hotel cinco estrelas...leia mais, http://twitdoc.com/c/a7rdve

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...