segunda-feira, 8 de junho de 2009

Fotos da última missão Atlantis

Os astronautas da Atlantis realizaram 5 caminhadas espaciais para consertar e atualizar o telescópio Hubble de 19 anos, acrescentando mais 10 anos de vida para ele. A patir de setembro os cientistas esperam a começar a receber os resultados. Veja algumas imagens da última missão aqui .

Cordeiro, Borrego ou Carneiro

Com base em uma matéria publicada no caderno BoaMesa do JC sobre receitas de Cordeiro, estabeleceu-se certa polêmica sobre a real definição do que seja um Cordeiro animal. Segundo definição , ...Cordeiro é o animal jovem ou precoce, com até 150 dias de nascimento. Após este período e até atingir os nove meses de vida ele ganha o nome de borrego, idade limite para o aleitamento, atingindo 35 quilos. Após os 180 dias o mamífero é chamado de carneiro..., da mesma forma entenda-se o processo de crescimento do Cabrito ao Bode. Na verdade, ao escrever esse post, o meu intuito era poder saborear um cordeiro mamão acompanhado de um bom vinho tinto. aqui , algumas receitas de cordeiro, pra começar bem a semana.

Dimensões diferentes

Muitas vezes não temos a exata dimensão das coisas. Quer seja nas questões de âmbito material ou filosófica. Nada como a experiência do dia-a-dia para nos aproximarmos da realidade. Veja aqui , um ótimo exemplo, em escala, de dimensões diferentes que nos remete para a diferença do que é grande ou pequeno.

Web Urbanist

Se você é amante das coisas urbanas veja aqui um ótimo site que trata além do perfil urbano, de arquitetura, de cultura, arte alternativa e viagens, com uma equipe de web designers, bloqueiros, arquitetos e outros curiosos urbanos. Vale a pena conferir

Cidades à noite

Pra começar o dia, fotos de grandes cidades do mundo à noite . Uma beleza realmente, principalmente para quem já visitou essas grandes capitais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...