sábado, 20 de junho de 2009

Acepipes juninos

Vincenzo Vessicchio, chef do restaurante paulistano Casa da Fazenda, ensina uma receita diferente para esse mês de festas no país, a batata junina!

Milho cozido, pinhão, paçoca... Para quem espera o ano inteiro as festas juninas só para provar as iguarias que estarão nos arraiás por todo o país, o chef de cozinha Vincenzo Vessicchio, do restaurante Casa da Fazenda, que fica no bairro do Morumbi, em São Paulo, ensina uma receita com uma das principais iguarias das comemorações: a batata doce. A “Batata Duquesa” é feita de um creme de batata e pode ser saboreada sozinha, acompanhar um fondue ou qualquer tipo de carne. Pode ser uma boa pedida para quem decidiu pular a fogueira em casa.

Batata Duquesa

Ingredientes: 2 ovos (só gema) 4 batatas doces 100 g de manteiga Sal, pimenta e queijo ralado (de preferência parmesão) a gosto

Modo de preparo: Cozinhar a batata doce, descascar e passar duas vezes no amassador de batatas. Em seguida, voltar a massa à panela para tirar o excesso de água. Incluir a manteiga somente para derreter com o calor da panela. Bater a massa na batedeira (ou liquidificador), junto à gema de ovo e tempero, até ficar bem cremoso. Adicionar o queijo. Usar o saco de confeitaria (ou uma collher) para fazer formas com o creme, numa assadeira untada. Levar ao forno a 60 graus e deixar de 10 a 12 minutos. Depois é só servir.


Aqui, outras receitas juninas.

E-cards elegantes

Nem tudo está perdido no mundo dos spams. Eis aí um ótimo site para envio de mensagens de felicitações. Com um simples login, você passará a dispor de mensagens elegantes com textos criados por você mesmo. O blog recebeu uma, veja.

Os conflitos no Irã e a internet

O site de buscas na internet Google está acelerando trabalhos para lançar uma ferramenta que traduza textos do farsi, o idioma oficial do Irã, para o inglês e do inglês para o farsi.
A gigante da internet disse à BBC que resolveu agilizar o lançamento da ferramenta por causa do enorme interesse mundial pela crise que eclodiu no Irã após os polêmica em torno dos resultados da eleição presidencial.
Segundo a repórter da BBC na Califórnia Maggie Shields, o site de relacionamentos Facebook também está providenciando uma versão farsi com a ajuda de centenas de usuários que falam o idioma. Aqui, fotos do conflito.

5 dicas para o sucesso em marketing

Confira as dicas da maior referência mundial em marketing, o professor Philip Kotler, da Harvard University, para atingir o topo nos negócios. Philip Kotler é professor de Marketing Internacional da Kellogg School of Management, da Harvard University, há mais de 20 anos. Confira ,a seguir, o que esse especialista entende como os cinco passos para o sucesso em marketing:

1. Chegue sem ser pego pelo radar. A chave para a construção da marca é ter algo bom, que você revela de maneira muito inteligente. Algo que seja até mesmo invisível por um tempo, porque você quer estar fora da tela do radar dos concorrentes.

2. Conheça seu cliente. Você tem que entender e escolher os clientes que você quer atender. Não vá, simplesmente, atrás de todo mundo. Defina o mercado-alvo cuidadosamente por meio da segmentação de mercado e, então, posicione-se como diferente e como superior para aquele alvo específico de mercado.


3. Tenha sua estratégia de branding. Nós não estamos mais em um estado de concorrência; estamos em uma condição de hiperconcorrência. Então, as pessoas estão desesperadamente em busca de algo a que se agarrar, como itens funcionais dos produtos e apelos emocionais a eles. Deveríamos pensar em ter uma palavra, ou uma frase, que ajudasse a construir retenção e lealdade por parte dos clientes.


4. Permaneça à frente da concorrência. O ruim é que, se algo funcionar, seus concorrentes vão copiar e, antes que você perceba, qualquer coisa que você tenha como diferencial será imitada pelos outros. Portanto, você está no ramo da inovação constante. Pergunte-se o tempo todo: “Daqui a três anos, qual será nosso diferencial?”


5. Crie uma experiência. De vez em quando, vemos que alguém desenvolveu uma abordagem totalmente nova para um mercado maduro. Há um grande movimento no sentido de dizer “nós não estamos apenas acrescentando serviços ao nosso negócio e ao nosso produto; estamos, na verdade, tentando criar uma experiência”. Estamos no negócio do desenvolvimento de experiências. (HSM)

Offline? nas bancas, logo mais

...Os widgets são programas grátis e levíssimos de baixar. Em geral, não ocupam mais que 1 MB de memória.
Há uma enorme variedade deles, para instalação no desktop do computador, numa página de relacionamento ou num site pessoal. Os widgets tornam mais rápido e mais prático o acesso aos dados da internet... leia mais

40 anos de informações

A página virtual da VEJA inaugurou seu novo visual, quase onze meses depois da reforma editorial da publicação impressa.
O layout mais limpo do portal dá mais destaque aos blogs e as editorias, que ganharam ícones maiores. Antes, a navegação era feita por meio de uma coluna lateral que continha todas as seções. Para organizar o conteúdo, a ferramenta de busca do site está mais precisa, segundo os desenvolvedores. O novo filtro de pesquisa contém separação por data, conteúdos e colunistas.

Breve, falando por você

O Sindicato de Transporte da Ilha de França (STIF) anunciou que até o final de 2010, o celular poderá ser usado como bilhete de metrô em regiões de Paris.
Jean-Paul Huchon, presidente do STIF, afirmou em coletiva de imprensa que o telefones com um determinado software poderá ser carregado em estações normais ou terminais wireless que serão instalados. “O preço para o consumidor continuará o mesmo”, afirmou. Além disso, será possível transferir o crédito referentes a bilhetes de metrô para outros celulares.
Os usuários de transporte das companhias RATP, SNCF Transilien e Optile serão os beneficiados. (info)

Para trabalhar bem

O hotel JW Marriott Lima, localizado na capital peruana, emprega 328 pessoas e lidera o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina em 2009, elaborado pela consultoria norte-americana Great Place to Work. A companhia brasileira de Tecnologia da Informação Chemtech, que conta com 525 empregados, aparece em segundo lugar na lista. Já a boliviana DHL, especializada em transporte de encomendas, ocupa a terceira posição e conta com 170 funcionários.
Brasil, Chile e Peru são os países que mais aparecem no topo da lista, seguidos de México e Colômbia. Ao todo, mais de 1.300 empresas da região participaram da edição 2009 do ranking, representando 2 milhões de empregados. Para ver a lista completa acesse: http://www.greatplacetowork.com.br/.
A confiança entre liderança e liderados é um dos prinipais quesitos levados em conta na pesquisa. "A confiança deve manifestar-se em todas as relações. Nele (em um bom local de trabalho), os líderes acreditam que os funcionários querem ser produtivos, encorajando-os a participar do negócio, sendo assim, tornam-se entusiasmados e apaixonados pelo seu trabalho e pela missão da empresa.", explica a consultoria em seu site.
A Great Place to Work baseia o estudo em duas avaliações: uma com os colaboradores, que respondem a um questionário de forma voluntária e anônima, e outra com a própria empresa, que detalha as suas práticas e benefícios. Auditorias realizadas por consultores também fazem parte da metodologia da pesquisa (américa economia)

Deixe o HUNCH decidir por você

Está com dificuldade para tomar uma decisão importante? Não se preocupe: o Hunch pode te ajudar. O site Hunch (“palpite” em inglês), foi lançado nesta semana e coloca ordem na selva de informação da internet ao conhecer melhor você.
O site faz para você uma série de perguntas e considera suas respostas para então dar decisões para resolver o seu problema. Outro site, Let Simon Decide (“deixe Simon decidir”, também em inglês), faz um trabalho semelhante.
Caterina Fake, co-fundadora do site de compartilhamento de fotos Flickr, afirma ter criado o Hunch porque acha que as pessoas precisam de ajuda para tomar decisões, e que é muito difícil encontrar boas informações online.
A criadora do site diz que o conteúdo do Hunch é semelhante ao do Flickr, construído pelos usuários. “Nós criamos o sistema para que as pessoas possam contribuir com ele”, diz. Quando você responde a perguntas que estão registradas, o programa passa a conhecer melhor o usuário, e formula um perfil de preferências da pessoa, e assim começa a dar dicas individualizadas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...