sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cruzando a Austrália de norte a sul

O Għan. É um nome estranho para um comboio, mas na história australiana é uma lenda viva. O primeiro trem partiu para Adelaide Alice Springs. A viagem tem 3000 km e dois dias de duração. Confira

Nova cerveja no mercado

Depois de focar os lançamentos de cerveja no segmento premium, a AmBev decidiu inovar no segmento "mainstream", voltado para o público em geral, que concentra aproximadamente 95% do consumo desse tipo de bebida no País.
Na noite de ontem, a companhia apresentou uma nova versão da Antarctica, a terceira marca mais vendida da AmBev no Brasil. Mais suave do que a tradicional, a Antarctica Sub Zero começa a ser vendida na próxima quarta-feira (dia 1º de julho), em garrafas de 600 mililitros (ml) e latas de 350 ml, em Minas Gerais e São Paulo, responsáveis por um terço do mercado de cervejas brasileiro.
A empresa não revelou os investimentos na campanha publicitária nem no desenvolvimento da bebida, cujo processo de fabricação é apresentado como diferencial. "A Antarctica Sub Zero é filtrada duas vezes, a uma temperatura de -2ºC. Esse processo resulta em uma cerveja mais refrescante e suave", afirmou o diretor de Marketing da companhia, Carlos Lisboa.
As cervejas comuns são filtradas uma só vez, a 0ºC. Segundo Lisboa, testes mostraram alta receptividade do consumidor ao novo produto, que não tem o objetivo de substituir a Antarctica tradicional, mas sim de complementar o portfólio da empresa. "O atributo refrescância é muito valorizado no mundo inteiro, mas no Brasil é ainda mais", observou.
O preço de venda da Antarctica Sub Zero deve ser ligeiramente superior à Antarctica regular, já que a nova cerveja também tem foco no mercado massivo. Para Lisboa, a nova marca pode ajudar a companhia a aumentar a sua participação de mercado, da mesma forma que as inovações da companhia em embalagens contribuíram para a recente recuperação da participação de mercado (market share). "O nosso objetivo é ganho de share com rentabilidade." Em maio, a participação de mercado da AmBev em cervejas ficou em 68,3%, segundo dados Nielsen.
A Antarctica Sub Zero será fabricada nas unidades da AmBev localizadas nos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, aproveitando inclusive o potencial da nova fábrica de Sete Lagoas (MG). A última cerveja lançada pela AmBev foi a edição limitada Bohemia Oaken, posicionada no segmento premium, no ano passado. (portal exame)

Em tempos de iPhone

... A Apple informou hoje que vendeu quase um milhão de iPhones 3G S, o novo modelo do telefone que foi lançado na sexta-feira nos Estados Unidos e em outros sete países.
A empresa informou também que nos últimos cinco dias seis milhões de consumidores baixaram na Internet o software que acompanha a versão do dispositivo iPhone 3.0.
"Os consumidores estão aprovando e o iPhone ganha", afirmou o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, em um comunicado de imprensa, no qual também ressaltou a força do novo dispositivo no mercado...,
leia mais.

Em tempos de Bigode


Cheia no Amazonas

O Rio Negro atingiu nesta quarta-feira (24) o nível da maior cheia que já havia sido registrada. A água chegou a 29,69 metros em Manaus, mesma marca anotada em 1953. Internautas que vivem no Amazonas enviaram fotos ao Globo Amazônia mostrando como o rio está invadindo a capital. Veja fotos

Em tempos de LiveMocha

A internet hoje interliga o mundo inteiro online. No começo da noite de ontem quem estava plugado pode verificar a quantidade de notícias da morte de Michael Jackson vindo de todos os cantos do planeta ao mesmo tempo. Quem estava logado no twitter e no google news verificou a força do twitter nas notícias e mensagens em relação ao google. Enquanto o google sai filtrando os posts mais relevantes, o twitter sai descarregando a tudo a todos ao mesmo tempo. Mais um estudo de caso para tal situação.
Acompanhando o desenrolar da situação, me veio a mente, um fato que está crescendo bastante na web. O aprendizado e a troca de experiências em diversos idiomas pela internet. A moda agora são as redes sociais, tipo orkut, para aprendizado de idiomas. O site LiveMocha, entre outros, oferece opções para mais de 20 idiomas e já existem milhões de pessoas no mundo inteiro utilizando-o. Confira.

Polêmica na música brasileira

...Durante sua palestra na quarta edição do evento Porto Musical, esta semana em Recife, Nelson Motta fez declarações capazes de gerar bastante discussão, que foram publicadas no Globo Online na última segunda-feira e podem ser lidas também no site do evento. Entre outros comentários, o produtor musical e jornalista afirmou que 90% da música brasileira produzida hoje é “porcaria”... continue lendo

Em tempos de Twitter

O engenheiro britânico Andy Stanford-Clark, de 43 anos, criou um sistema para receber informações em tempo real sobre o funcionamento de todos os cômodos de sua casa por uma conta no serviço de microblog Twitter.

O sistema funciona através de vários sensores sem fio ligados a diversos equipamentos de sua casa, que enviam informações para um minúsculo chip de computador que transmite sinais de rádio a uma plataforma central, informou o "Daily Mail".

Engenheiro da IBM, Stanford-Clark utilizou ainda um software da companhia para transformar a informação captada pela casa em texto, que é então enviado para o Twitter.

Como resultado, ele recebe pelo celular mensagens do tipo "Aquecedor do banheiro ligado" ou "Temperatura do ginásio está fria", informou o "Register". Além disso, uma mensagem é enviada toda vez que é registrado gasto de 10 libras (cerca de R$ 33) em consumo de energia. A expectativa de Stanford-Clark é de que ele consiga transformar a casa em que vive com a mulher e dois filhos em uma residência ecologicamente correta. De acordo com Stanford-Clark, desde que conectou sua casa ao Twitter o consumo de energia da residência de sua família foi reduzido em pelo menos um terço. (G1 tecnologia).

Em tempos de crise

Vindo à tona em setembro de 2008, com a quebra de um banco no USA, 10 meses depois os efeitos da crise financeira ainda estão aí para qualquer um vê e analisar. Na mídia, também há quem escreva que a crise já passou. A verdade é que nos USA e na Europa muita demissão de trabalhadores já ocorreu e pelo visto outras ainda virão. No Brasil, pelo quinto mês consecutivo, o crescimento no consumo de energia vem caindo, mostrando desaceleração no crescimento econômico, confirmado pelo crescimento negativo do PIB no primeiro trimestre. Para sair dela, com certeza a estratégia será ousar. A empresa inglesa British Airways lançou uma campanha junto aos seus funcionários para trabalharem de graça por até 30 dias para contenção de custos, o que foi aceito por boa parte deles. Veja mais nesta matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...