sexta-feira, 17 de julho de 2009

Depois do Google, agora o Bing

Uma empresa chamada Federated Media criou, em parceria com a Microsoft, um serviço que permite aos usuários conjugar buscas no Twitter e no buscador Bing.
O serviço soma as buscas do Bing para sites mais relevantes na web com a característica de busca em tempo real e termos mais discutidos do Twitter. A ideia é que o usuário faça uma única pesquisa e veja na mesma tela os resultados de Twitter e Bing.
Ao fazer uma procura pelo termo “Michael Jackson”, por exemplo, o serviço retorna uma lista de sites com notícias, músicas e imagens do ídolo pop geradas pelo Bing. Na mesma tela, à direita, aparecem os comentários que usuários do Twitter estão fazendo sobre o cantor.
De acordo com a Federated Media, a ideia foi suprir uma carência dos serviços de busca tradicionais, como o Bing, agregando resultados que estas ferramentas não são capazes de gerar, como comentários em tempo real.
A interface permite checar por meio de abas quais são os trending topics do Twitter em diferentes categorias, como pessoas, lugares e produtos. (info)

Surfando na Jamaica

...Segurando entre os dedos um baseado já queimado pela metade, mas ainda num tamanho considerável, Antony Wilmot, conhecido como Billy Mystic, aproxima-se de mim. Estávamos a poucos metros do mar jamaicano, em Bull Bay, onde a figura de longos dreadlocks – grisalhos devido às cinco décadas de vida – mora e mantém o Jamnesia Surf Club. Em silêncio, Billy saca o isqueiro, acende seu baseado e dá uma tragada longa. Sem soltar a fumaça, peito estufado, vira e diz: “E então, o que você quer saber sobre os surfistas rastafáris?”. Na pequena mas crescente cena local, Billy é ícone de um grupo de surfistas que se destaca por mesclar dois estilos de vida, o dos rastafáris, quase religioso, e o dos surfistas, esse velho conhecido..., continue lendo.

Impressão de livros sob encomenda

...Uma livraria em Londres está oferecendo aos clientes um serviço de impressão de livros sob encomenda.
Obras que já estão esgotadas ou que não estão disponíveis na loja no momento podem ser impressas na hora em uma Máquina Espressa de Livros.

Além disse, o cliente também pode ter seu próprio trabalho impresso.

O serviço ainda está em fase experimental. Se der certo, a rede de livrarias pretende instalar a máquina em outras lojas menores, que mesmo com pouco estoque teriam condições de vender mais livros..., veja a reportagem.

Motocicletas antigas

Para os amantes do motociclismo, um interessante link com motocicletas antigas. Clicando nas imagens das motos, você poderá ver com mais detalhes essas máquinas fabulosas.

Parque Nacional do Yasuní

...“Vocês querem ouvir uma boa notícia?” – perguntou a equatoriana Yolanda Kakabdse, num tom de professora primária que acalma a turma agitada. Num auditório onde dezenas de latinoamericanos disputavam um torneio de derrotas ambientais, ela se levantou para anunciar uma boa história, “que vai deixar todos mais contentes”.
E falou sem desarmar o sorriso no canto da boca, com a calma de quem tinha todo tempo do mundo, nos cinco minutos cravados reservados a seu discurso. Explicou pausadamente o caso do Parque Nacional do Yasuní, onde o Equador está mais perto do que se imagina de emplacar a novidade política mais significativa a brotar em mais de duas décadas no continente, juntando conservação da Amazônia com desenvolvimento nacional..., continue lendo

Coisas do Brasil

Após o flagrante da fiscalização da Receita Federal de Santos, sobre a importação de toneladas de lixo orgânico vindos da Europa nas últimas semanas, os fiscais voltaram a encontrar mais 25 containeres vindos da mesma origem.
Devido a incidência, o Ministério Público Federal defende uma ampla investigação para elucidar o caso, que, segundo especialistas, envolve o crime organizado. O MP estabelece um prazo de dez dias para que o lixo seja devolvido aos países de origem.
Enquanto aumenta no mundo hoje uma conscientização da população para redução dos resíduos sob o meio ambiente, tem gente que está trazendo mais lixo para o Brasil. Parece piada, não é mesmo? (reação ambiental)

A evolução do Hi-Fi

A evolução da alta fidelidade (hi-fi) nos sistemas de som caseiros é prima-irmã da evolução do sistema de aviação. Ambos tem aproximadamente 100 anos de avanços e conquistas. Neste interessante post, você verá passado, presente e futuro do Hi-Fi.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...