terça-feira, 11 de agosto de 2009

Breve, nas melhores lojas de conveniência

Google com Caffeine

...Novo mecanismo de busca melhora o tamanho do índice, a velocidade das requisições e, mais importante, muda o valor dos rankings dos resultados.

O Google realizou uma atualização significativa em seu mecanismo de buscas nesta terça-feira (11/8). Apelidada de "Caffeine" (cafeína), a nova busca melhora o tamanho do índice, a velocidade das requisições e, mais importante, muda o valor dos rankings dos resultados.

Em um post no blog do webmaster central do Google, a companhia divulgou que sua nova busca está pronta para testes."Nos últimos meses, uma grande equipe de 'Googlers' [funcionários da empresa] tem trabalhado em um projeto secreto: uma nova geração da arquitetura de buscas do Google" disseram dois engenheiros no blog.

Para ver o Caffeine em ação basta acessar a página http://www2.sandbox.google.com - exceto pelo endereço diferente, o usuário não percebe que está em uma página de testes..., continue lendo

Gasolina verde - o mundo caminha para os combustíveis alternativos

...Em abril de 2008, pesquisadores nos Estados Unidos anunciaram a descoberta de um processo capaz de converter açúcares derivados da biomassa de plantas em gasolina e óleo diesel. De acordo com John Regalbuto, o diretor do Programa de Catálise e Biocatálise da National Science Foundation (NSF), essa “gasolina verde” deverá estar disponível no mercado dentro de cinco a sete anos, como alternativa complementar ao etanol.

Regalbuto apresentou a inovação, financiada pela NSF, nesta segunda-feira (10/8), durante o workshop Tecnologias em biocombustíveis e suas implicações no uso da água e da terra, que está sendo realizado em Atibaia (SP) até o dia 12 de agosto, no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).


O evento reúne cientistas do Brasil, Estados Unidos e Argentina com o objetivo de diagnosticar problemas na produção de bioenergia e orientar investimentos de agências de fomento à ciência e tecnologia na busca de soluções em áreas-chave..., continue lendo

Um Procon virtual

Quem nunca teve o desprazer de comprar um equipamento em uma loja e ao chegar em casa verificar que o mesmo estava com defeito. Os passos seguintes, cheios de aborrecimentos, era o retorno à loja, denúncia aos orgãos de defesa ao consumidor e até mesmo uma ligação para o SAC da empresa que produziu o equipamento.

Uma ideia existente na internet há um certo tempo vem ganhando força pela sua praticidade e por apresentar resultados satisfatórios: RECLAME AQUI


Em um mundo cada vez mais virtual, tem sido bem melhor utilizar os mecanismos de queixa via internet do que pessoalmente. Os números comprovam; das 239 mil reclamações recebidas pelo Procon em jan/fev/mar 2009, o reclame aqui recebeu 360 mil no mesmo período. Confira mais aqui

Maranhão 1966, um documentário de Gláuber Rocha

O documentário acima, extraído do youtube, foi encomendado pelo governador do Maranhão em 1966, José Sarney, e idealizado por um dos mais polêmicos cineastas brasileiros, Gláuber Rocha. O documentário nunca chegou a ser divulgado oficialmente, talvez, porque Sarney não tenha concordado com o seu teor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...