quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Preparando uns drinks para o verão

Se você conhece o bombeirinho, a maria-mole e o rabo-de-galo, provavelmente é de quando tinha pouco dinheiro para gastar no boteco da esquina. São drinques, digamos assim, rústicos. A lembrança da farra estudantil é certamente melhor que o gosto dessas bebidas. Foi a nostalgia que levou os barmen Pereira e Márcio Silva, do bar paulistano SubAstor, a repaginar os coquetéis com ingredientes de qualidade. (vip)


MARIA-MOLE (esquerda) - Quase igual, mas com ingredientes selecionados
O original: misture conhaque Dreher (feito de aguardente de cana e gengibre) com vermute branco em partes iguais.
A versão nova: bata na coqueteleira: 45 ml de brandy (destilado envelhecido de uvas) de qualidade, 25 ml de vermute branco, 15 ml de suco de limão-siciliano, 10 ml de xarope de açúcar (dissolva duas partes de açúcar em uma parte de água e deixe esfriar) e 4 gotas de angustura. Sirva num copo baixo com gelo e decore com 1 rodela de limão-siciliano.

BOMBEIRINHO (centro) - Sai a groselha artificial, entra a grenadine, feita com sementes de romã
O original: misture 1 dose de pinga (ou vodca ou o destilado que você tiver à mão) com um pouco de xarope de groselha e algumas gotas de suco de limão.
A versão nova: numa coqueteleira, bata 45 ml de cachaça de boa qualidade com 30 ml de suco de laranja, 15 ml de suco de limão-siciliano e 15 ml de grenadine. Sirva num copo baixo com gelo e “flambe” acendendo um isqueiro enquanto espreme a casca do limão sobre o drinque. Decore com uma rodela de laranja.

RABO-DE-GALO (direita) - O “cocktail” brasileiro ganha plumagem mais elegante
O original: há a escola do Cynar e a corrente do Cinzano. Uma dessas bebidas é misturada com pinga em proporções variáveis.
A versão nova: também é batido na coqueteleira e servido no copo baixo com gelo. Misture 45 ml de cachaça branca das boas com 25 ml de Martini branco e 10 ml de suco de limão-taiti. Ao servir, decore o drinque com uma fatia de limão-taiti.

Internet pra tudo II


Muogle, ou o Google das Muambas, é um site de buscas que funciona como uma lista de compras para ser usada na aglomeração do mundo offline. Sim, no Paraguai.

Os desbravadores de eletrônicos alternativos, antes de visitar a região de compras da Cidade do Leste, podem consultar os preços e produtos disponíveis por dezenove lojas. E o buscador é desenvolvido especialmente para os consumidores brasileiros, em português, com conversor de valores para reais.

Estão lá MP7s, MP10s, capas para telefones celular, carregadores, DVDs e videogames, entre muitos outros. São 27811 produtos – e contando. As aquisições, porém, não podem ser feitas pelo site. As mercadorias são listadas e agrupadas em arquivos “.txt”, um para cada loja, e são capturadas por uma pesquisa simples.

Caso o usuário goste do que viu, faz o orçamento na hora e clica sobre o produto para encontrar o endereço físico da loja. A partir daí, basta contar o dinheiro e visitar a cidade paraguaia.
No ar desde 2007, segundo a própria página, o site não é tão fácil de se encontrar pelo Google. Sua URL corresponde a um dos nomes de seu desenvolvedor: ( http://www.fitinge.com.br/py/py.html ). (info)

Um pedaço da Amazônia na França

Uma excelente e bem arquitetada engenharia financeira introduziu um pedacinho da Amazônia no Zoológico de Montpellier, sul da França. Visitando a seção do zoológico reservada à Amazônia, você conhecerá um pouco da fauna e flora da maior floresta do planeta. A visita é sequenciada de modo que cada visitante conheça 7 zonas climáticas e 5 biótopos (do grego βιος - bios = vida + τόπoς = lugar, ou seja, lugar onde se encontra vida). Vale a pena conhecer a ótima dica da correspondente do blog na França, aqui (em francês)

Volt, o elétrico da GM, chega em 2011 rodando 97 km/l

Quem diz que brasileiro não desiste nunca, talvez, precise ver o esforço da GM para trazer o elétrico Chevrolet Volt ao mercado americano.

Depois de curtos-circuitos financeiros, diz-que-vem e muitos empréstimos, o CEO Fritz Handerson confirmou o lançamento do carro para 2011, em coletiva feita no estado de Michigan, hoje (11), pela internet.

A máquina, apresentada no Salão de Detroit de 2007, chegará às concessionárias com um consumo médio de 97,7 quilômetros por litro, combinando o propulsor elétrico com o bloco à gasolina.

Como um carro movido à eletricidade precisa de gasolina? Simples. Para recarregar as baterias enquanto o veículo está em movimento, o Volt precisa de um propulsor flex, que funciona à base de gasolina e etanol E85. Uma espécie de gerador de eletricidade.

Para se ter uma noção do poderio de sobrevivência do Volt no asfalto – ainda que pouco especificado em quais circunstâncias – o híbrido Toyota Prius, um dos mais vendidos da categoria pelo mundo, tem um consumo de 19,5 quilômetros por litro, em média.

Se correr apenas com energia elétrica, sem um pingo de gasolina, a autonomia do Chevy Volt será capaz de fazer até 64 quilômetros, segundo a GM. A montadora ainda diz que o consumo médio será de 25 Kw/h a cada 160 quilômetros elétricos.

O cálculo da montadora é bem otimista ao ambiente. Segundo Fritz Handerson, a maioria dos motoristas dos Estados Unidos não roda mais que 64 quilômetros por dia, o que faria com que nenhum deles acionasse o motor flex nos seus trajetos rotineiros. Menos petróleo, menos ‘guerras’ e maior qualidade de vida. (info)

As luzes que o corpo humano emite

Cientistas no Japão utilizando câmeras extremamente sensíveis, conseguiram mostrar que o corpo humano literalmente brilha. Nas imagens ao lado, pode-se verificar as luzes emitidas, em pequena quantidade, pela face humana, ao longo de um dia. Leia mais aqui (em inglês)

FriendFeed, o rei dos buscadores em tempo real

...O site de relacionamentos sociais Facebook comprou o site de compartilhamento de conteúdo FriendFeed, que permite aos usuários dividir instantaneamente informações encontradas na net, desafiando o domínio do Google, segundo especialistas da indústria.

A expectativa era de que o próprio Google ou o Twitter comprassem a companhia, que vem sendo elogiada por sua ferramenta de busca "em tempo real".

Este tipo de ferramenta é valorizada porque permite ao usuário saber o que está acontecendo neste momento, em qualquer assunto..., continue lendo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...