sábado, 22 de agosto de 2009

A(H1N1) - vírus localizado em granja de perus

O Chile detectou o vírus da gripe H1N1 em duas granjas de perus, informaram autoridades, no primeiro registro de infecção pelo vírus fora de humanos e porcos. No entanto, não há indícios de que a doença tenha se espalhado para outras partes do país.

A agência de agricultura e pecuária do governo, SAG, disse na noite de quinta-feira que o surto de gripe foi controlado em duas fazendas a 120 quilômetros a oeste da capital Santiago e que a Organização Mundial de Saúde Animal já foi informada do ocorrido. "Pedimos ao público que consuma produtos de peru com confiança", afirmou um comunicado da SAG, acrescentando que testes de laboratório descartaram a presença do vírus H5N1, da chamada gripe aviária.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, por sua vez, que não foi emitido "nenhum alerta" após a detecção do vírus no Chile. "Não há nenhum alerta em relação ao contágio de perus em duas granjas chilenas. São eventos isolados", afirmou o porta-voz do órgão, Gregory Hartl, que esclareceu não haver "sinais de uma eventual mutação do vírus, mas é naturalmente necessário continuar monitorando a situação". Na mesma linha da OMS, o especialista italiano Giovanni Rezza, epidemiologista e diretor do departamento de Doenças infecciosas do Instituto Superior de Saúde (ISS) da Itália, disse acreditar que "não deve haver um alarme", desde que "sejam casos isolados". (américaeconomia)

* VEJA AQUI, UM SITE EM PORTUGUÊS ATUALIZADO DIARIAMENTE COM INFORMAÇÕES SOBRE A NOVA GRIPE

Sites indicados da semana

ComiAli: guia de restaurantes brasileiros, tem como objetivo reunir o melhor dos restaurantes no Brasil de acordo com os votos dos usuários, que relatam as suas experiências a respeito do estabelecimento.
Card.ly: crie um cartão de visitas digital, com o Card.ly você agrega os seus contatos na web em um endereço próprio para poder passar para alguém entrar em contato. Uma solução similar brasileira é o MeAdiciona.

Loogix: site que permite criar animações diretamente na web. Basta escolher uma foto e aplicar os efeitos disponíveis no Loogix, depois é só baixar a animação resultante e utilizar.

facesaerch: Busque pelo nome de alguém e o facesaerch irá retornar fotos de rosto dessa pessoa. Engenho de busca interessante que funciona tanto lá fora como aqui no Brasil.

Zooloo: similar aos Netvibes e iGoogle, o Zooloo tem como objetivo ser uma central onde você pode fazer várias atividades a partir dos gadgets disponíveis, como: ler feeds, atualizar e acompanhar redes social, dentre várias outras atividades. Além disso existe uma plataforma para você manter um site, com blog e outros utilitários.

Tatuagem eletrônica via bluetooth?

O Título parece futurista mas já é realidade. A proposta foi apresentada por Jim Mielke na competição Greener Gadget Design. A tatuagem utilizada na competição é um exemplo de interface touchscreen utilizando uma tatuagem.
Como mostrado na figura ao lado, o usuário utiliza a própria pele para interagir com o dispositivo, que é implantado entre o músculo e a pele. A tatuagem mostrada mede 5x10 cm e utiliza o próprio sangue para carregar a bateria do dispositivo.

O aparelho, que se comunica via bluetooth, funciona 24hrs ao menos que usuário desligue o aparelho através da interface.

Por enquanto não há previsão de comercialização do aparelho, que parece trazer uma nova era de dispositivos, que ficaram tão próximos a nós e passam a fazer parte do nosso corpo daqui em diante. A era dos "androids" parece se aproximar. (inovação&negócios)

Uma cidade solar

Uma empresa americana resolveu criar uma cidade 100% solar. Se ela conseguir investidores, provavelmente, será a primeira cidade solar do planeta.
O projeto terá 18 mil casas, além de abrigar áreas comerciais e empresas. Placas fotovoltaicas estará em todo lugar, mas a maior parte da energia será gerada por uma usina solar de 75 megawatts. Conheça aqui, vídeos do projeto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...