quarta-feira, 30 de setembro de 2009

As bandeiras do países nas mãos dos chefs australianos

Um grupo de chefs australianos criaram uma campanha para um festival de culinária usando comida para formar as bandeiras de alguns países.


O Sydney International Food Festival acontece no próximo mês na cidade australiana, e terá a presença de dezenas de cozinheiros de diversas partes do mundo.


As bandeiras foram criadas usando comidas típicas de cada país. A bandeira do Brasil é criada com frutas como limão e abacaxi. A da Itália é formada por massa, tomate e manjericão. Já a do Japão tem um sushi.
O festival de culinária reúne chefs de diversas partes do mundo, com mercados, cursos, palestras e restaurantes temporários.

Tsunami em Samoa

Auto-estima nos países

Em uma enquete realizada em 33 países pelo Reputation Institute, as pessoas receberam a missão de classificar sua confiança, admiração, respeito e orgulho pelas nações onde nasceram.

Segundo a pesquisa, os australianos são tão entusiasmados com seu país quanto são com esportes, e lideraram a lista. Em seguida, e com uma pequena diferença, ficaram os canadenses.

Já os norte-americanos, famosos pelo patriotismo, mostraram sinais de que foram afetados pela recessão e ficaram em 11º lugar.

Já a baixa auto-estima dos brasileiros vai contra sua fama de serem pessoas felizes e relaxadas e ocuparam umas das últimas posições da lista, enquanto os japoneses são o povo menos orgulhoso de seu país e aparecem em último lugar. Os resultados estão apresentados no gráfico acima (clique para ampliar).

Um buscador pernambucano

Chega à intenet um novo buscador de notícias. O Achix é resultado de intensas pesquisas e aprimoramento de sistemas integrados e se apresenta como uma evolução de sistemas como o portal de busca AchaNotícias.

A empresa pernambucana SX Brasil Comunicação Digital fez o lançamento do buscador nesta terça-feira (29), no porto Digital.

Na próxima semana, o diretor de projetos Walmar Andrade, da SX Brasil e da empresa recifense Wenetus, inicia na Espanha estudos para aperfeiçoar o modelo Achix, agregando canais publicitários e novas funcionalidades colaborativas.
“As pesquisas que Walmar fará em Barcelona, um dos maiores centros mundiais de inovação e criatividade, vão nos ajudar a consolidar um modelo autossustentável, com publicidades customizadas, visando garantir acesso livre e gratuito a informações de qualidade para os internautas”, destaca o presidente da SX Brasil Sérgio Xavier.

EDITOR - Também foi lançado nesta terça, o novo InterEditor 7.0, que tem o objetivo de facilitar a inserção online de qualquer tipo de conteúdo digital em múltiplos ambientes ao mesmo tempo e permite a busca e indexação de conteúdos entre si, seguindo o novo conceito de Gestão Integrada de Conhecimentos em Rede.

Mapa em 3D da lua

Especialistas chineses anunciaram a conclusão do mapa de mais alta resolução da Lua, cobrindo toda a superfície do satélite e elaborado com as imagens tomadas pela primeira sonda lunar chinesa, Chang'e-1, informou nesta terça-feira (29) a agência oficial Xinhua. A Chang'e-1 foi lançada em outubro de 2007.


O mapa será utilizado pelos especialistas do país asiático para estudar as leis de formação geológica da superfície lunar e sua evolução.

O mapa "fixa as bases para o estabelecimento de futuros projetos científicos" da China na Lua, destacou o acadêmico Liu Xianlin, chefe da equipe de especialistas que realizou o trabalho cartográfico.


A sonda lunar consolidou mais de nove milhões de unidades de informação, com as quais os especialistas elaboraram um planisfério lunar de três quilômetros por píxel de resolução.

O programa espacial lunar da China se prepara para sua segunda fase, que inclui a colocação de um veículo na Lua para recolher amostras de solo e pedras.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...