terça-feira, 27 de outubro de 2009

Novo disco de Sting, uma viagem musical e espiritual

Com quase 60 anos e a mesma voz, Sting lançou ontem, dia 26, seu novo CD “If on a winter's night” no qual ele celebra o inverno e a sua magia no norte da Inglaterra onde ele tem encontro com suas raizes. O disco, inspirado no inverno - que Sting chama de sua estação do ano favorita, resulta em uma viagem musical espiritual e reflexiva. "O inverno como tema é rico em material e inspiração", diz o músico em seu site oficial. O novo CD tem composições próprias e versões para canções tradicionais inglesas, incluindo no repertorio baladas e canções de ninar resgatadas da tradição das Ilhas Britânicas. As duas faixas assinadas por Sting são "Lullaby for an Anxious Child" e "The Hounds of Winter", ambas já lançadas anteriormente pelo músico no álbum Mercury Falling, de 1996. Assista abaixo a um clipe do novo disco e ouça 10 faixas na Radio Xavier, ao lado. Com informações da Correspondente do Blog em Montpellier.

A rainha de Berlim

Ela é a Rainha de Berlim – Nefertite, a bela soberana egípcia. Em meados de outubro, o busto, conhecido no mundo inteiro, será transferido para sua nova morada: o Neues Museum, situado na Ilha dos Museus. Pois as obras de reconstrução do edifício de Friedrich August Stüler, destruído pelas bombas da Segunda Guerra Mundial, estarão afinal concluídas. O novo museu reúne três coleções da Antiguidade, expondo obras lendárias como a estátua de bronze “Menino de Xanten”, o “Chapéu de Ouro de Berlim” do final da Idade do Bronze, estátuas colossais da época romana tardia e manuscritos do épico babilônico Gilgamesh. Muitas obras que permaneceram ocultas por falta de espaço durante a divisão da Alemanha podem ser vistas nas salas do museu, reformadas pelo famoso arquiteto britânico David Chipperfield. A propósito, o nome Nefertite significa “a bela que lá chegou”. Veja abaixo, um vídeo sobre o museu e Nefertite.

Conhecendo o windows 7

Imagem do dia


Foto: Aldem Bourscheit

Vítimas do tráfico, as araras carregam no corpo as cores do mundo tropical, têm "voz" estridente e costumam ser vistas em pares ou pequenos bandos nas horas menos quentes do dia. Belezas como essa arara-piranga (Ara macao) podem ser encontradas da América Central à Bacia Amazônica. Contam por aí que um desenho da espécie enfeitou o primeiro mapa do Brasil, em 1502. A da imagem acima foi registrada em Altamira, no Pará. (oeco)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...