sexta-feira, 13 de novembro de 2009

10.000 livros por R$ 10

Essa é a grande promoção que está acontecendo no submarino, vale a pena conferir, pois tem ótimos livrros, aproveitem porque não sei até quando dura a promoção. Veja abaixo alguns exemplos.


Ferramenta indispensável para quem precisa fazer algum tipo de pesquisa pela internet, o Google se tornou mais do que o nome de uma empresa: virou sinônimo para busca, com a popularização mundial do termo googlear. O desenvolvimento de outros produtos, como o Gmail, que seduz usuários com sua promessa de capacidade ilimitada de correio eletrônico, fez de Sergey Brin e Larry Page - os sócios-fundadores da Google Inc. - dois nomes conhecidos em boa parte do planeta. Em Google: a História do Negócio de Mídia e Tecnologia de Maior Sucesso de Nossos Tempos, David A.. Vise e Mark Malseed narram a trajetória da dupla desde a época em que se conheceram, na Universidade de Stanford, e mostram como eles revolucionaram o acesso à informação.



Seth Godin, um dos mais influentes pensadores do mundo dos negócios, aproveita o intervalo entre um livro e outro para colocar suas idéias em um blog, um dos mais populares do mundo. Neste livro estão compilados os artigos de oito anos de posts de seu blog, os seus melhores artigos publicados em revistas e e-books. Este livro oferece as melhores idéias e histórias de Godin, que transformarão a forma como trabalhamos, compramos e enxergamos o mundo. O leitor é desafiado a todo instante a mudar sua vida, a não se conformar com seu status quo e a não se contentar apenas com o "suficiente". Uma leitura que inspira e motiva, que nos faz refletir sobre nossas posturas e agir a partir dessa reflexão, "fazendo algo acontecer".


"A Arte da Guerra", de Sun Tzu, escrito no século IV a. C., é um dos mais sábios e importantes tratados de estratégia militar. O texto aplica-se à competição e ao conflito geral, em todos os níveis. Sua meta é a invencibilidade, a vitória sem luta.

A trajetória da Fumaça

A série de reportagens “A Trajetória da Fumaça”, publicada  em O Eco a partir de 31 de agosto, acaba de vencer o prêmio internacional de jornalismo Earth Journalism Awards. O trabalho é o único do Brasil entre os vencedores de 15 categorias, escolhidos entre mais de 900 inscritos, de 146 países.

Agora, os vencedores disputam uma votação popular pela internet. O trabalho que receber mais votos será exibido para chefes de estado e negociadores durante a Conferência do Clima da ONU, em dezembro, na Dinamarca. Esta é uma chance única de mostrar com exemplos colhidos nas viagens de O Eco à Amazônia as motivações e as conseqüências das queimadas para a saúde, para a biodiversidade e para o clima do planeta. E de ouvir o que pequenos e grandes proprietários que vivem na Amazônia pensam sobre o tema.
Para votar, basta entrar no site do prêmio, Twitter ou Facebook. Não leva mais do que alguns minutos. Participe da votação!
Vote aqui e Leia aqui a série de reportagem premiada

Linha férrea desativada vira parque, em New York

O High Line, o mais novo parque de Nova York, foi inaugurado no que era uma linha férrea elevada abandonada desde 1980. Iniciativas públicas e privadas - incluindo ações da Associação dos Amigos do High Line - arrecadaram 44 milhões de dólares para a reforma e transformação para um novo uso.

Segundo o New York Times, essa talvez seja uma das parcerias públicas privadas mais bem-sucedidas da cidade. A primeira seção, aberta em junho de 2009, vai da rua Gansevoort (um quarteirão abaixo da rua 12) até a rua 20. A segunda, da rua 20 à 30, deve abrir em 2010 totalizando 2,33 km de extensão. A linha férrea original de 1934 chegava até o Soho, mas a parte sul foi demolida nos anos 60 - e este teria sido o destino de toda a extensão da antiga linha se não fossem os esforços da associação formada em 1999 a partir de uma reunião entre empreiteiros e moradores do bairro.

Em 2002, os Amigos do High Line conseguiram provar para a prefeitura que os impostos gerados pelo parque seriam maiores que os custos de construção e reforma. No ano seguinte eles abriram um concurso arquitetônico e paisagístico. O estúdio de paisagismo James Corner Field Operations e o escritório de arquitetura Diller Scofidio + Renfro foram escolhidos. Dois anos mais tarde começou a construção, realizada em três fases. Todo o material que estava apoiado na estrutura foi removido e mapeado - o que inclui os trilhos de ferro, o cascalho, a terra e uma camada de concreto. Construiu-se um sistema de drenagem e a segunda camada de concreto, que faz parte da estrutura do elevado, passou por restauro e impermeabilização.

Depois, os elementos de ferro da estrutura do High Line foram lixados para a remoção da pintura original - que era de chumbo e, portanto, tóxica. Tudo realizado dentro de tendas fechadas de um pouco mais do que sete metros para deter as partículas de tinta. O ferro recebeu três novas camadas de tinta - a última, da mesma cor da original.
As partes que estavam quebradas foram restauradas e o que estava faltando foi refabricado para se aproximar do desenho original. E finalmente, instalaram-se faixas de metal inclinadas abaixo da estrutura para protegê-la de pombas.

A partir daí, a primeira seção do parque propriamente dito pôde ser construída. Essa fase incluiu a instalação de 3,5 mil placas pré-fabricadas de concreto para laje, 60 assentos de ipê brasileiro e peruano, dois elevadores, duas escadas rolantes e o plantio de cerca de mil árvores e 50 mil mudas de diferentes tipos de vegetação. E, sentado em uma das espreguiçadeiras entre as ruas 14 e 15, tem-se a melhor vista do rio Hudson.

Luminárias LED de alta eficiência foram integradas aos trilhos e iluminam o caminho do visitante à noite. As luzes ficam abaixo do nível dos olhos, o que permite que a vista se ajuste à luz ambiente. Outras lâmpadas também foram instaladas debaixo do High Line para iluminar a rua.

De acordo com os autores, o projeto foi inspirado na "beleza melancólica encontrada no High Line" - onde flora e fauna retomaram um espaço urbano que tinha sido abandonado pelo homem. A ideia era "reajustar um veículo industrial e o transformar em um instrumento de prazer pós-industrial". Para quem visita, é fascinante pensar que toneladas de carne, legumes e leite foram transportadas dos portos do Leste de Midtown aos mercados do Sul da ilha nos anos 40 e 50. O último carregamento, em 1980, continha três compartimentos de peru congelado.

Este é o segundo parque para pedestres construído a partir de linhas férreas do mundo. O primeiro, o Promenade Plantée, fica no 12o arrondissement em Paris. Há ainda projetos para a construção de um no Bloomingdale Trail, em Chicago, e no elevado do velho Viaduto Reading, em Callowhill, na Filadélfia.

Imagens do 9 de novembro

20 anos atrás, na noite de 9 de novembro de 1989, depois de semanas de protestos pro-democracia, as fronteiras das duas alemanhas foram abertas dando inicio, por parte da população, da derrubada do muro de Berlim e a reunificação das alemanhas. Acompanhe nessas imagens, detalhes de 20 anos atrás e imagens do último dia 9.

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