segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tecnologia para ricos ou pobres?

Revolução Industrial pesou no lombo do operariado. Marx e Dickens, com ânimos diferentes, descreveram a miséria opressiva de Londres. Mas, a longo prazo, os maiores ganhos foram para esse mesmo proletariado. Para Schumpeter, o desenvolvimento econômico não é mais meias de seda para os ricos – que sempre as tiveram à vontade – mas meias para os pobres. Nos países mais prósperos, um operário hoje tem um nível de conforto que um rico da época de Marx não tinha. Nas nossas paragens tupiniquins, os benefícios para os mais pobres, trazidos pelo crescimento do século XX, foram superiores aos de todos os quatro séculos anteriores. Apenas para ilustrar, a esperança de vida passou de 30 anos para mais de 70. Obviamente, falta muito, não são poucos os excluídos e não se trata de desculpar a horrenda distribuição de renda. Mas, é interessante registrar, os avanços tecnológicos têm sido muito generosos para com os mais pobres. Não que tenham sido pensados assim, mas é o que aconteceu..., continue lendo

SkyDrive seu HD nas nuvens

O SkyDrive é um recurso do Windows Live no qual você tem um drive virtual com 25 GB de espaço para guardar arquivos (no máximo de 50 MB cada um).

É totalmente gratuito e para usá-lo basta ter uma conta no MSN. Mas toda vez que você quiser copiar arquivos para o SkyDrive, é necessário carregar o navegador e logar na página para ter acesso ao serviço.

Para encurtar o caminho, que tal ter acesso ao serviço como se fosse uma unidade de disco do Windows? O programa SkyDrive Explorer ajuda a fazer isso. E é muito simples. Baixe o arquivo de 1,3 MB no site do desenvolvedor e execute o programa. O processo não leva nem 20 segundos e, aparentemente, não acontece nada.

Mas ao clicar em Meu Computador, você verá o ícone de nome SkyDrive, como na figura abaixo. Se você estiver logado no MSN, é só clicar no drive e começar a usar seus 25 GB extras. Caso não esteja, uma tela aparece para você digitar seu usuário de MSN.

40 anos dos automóveis no Brasil


* clique na imagem para ampliá-la

Volpi (pintura brasileira IV)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...