sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

As emissões de CO2 da COP15

Os cálculos aventados pelo governo dinamarquês são de que as atividades da COP15 jogarão na atmosfera quase 47 mil toneladas de Dióxido de Carbono (CO2). A estimativa tambem aponta que nove em cada dez quilos do poluente virão das viagens aéreas. Logo, delegações maiores de países distantes devem galgar as primeiras posições em emissões. A brasileira tem mais de 700 pessoas, é a maior presente à conferência. Comparando, a China tem 233 nomes e os Estados Unidos, 195. México e Índia, emergentes como o Brasil, credenciaram 31 e 55 pessoas, respectivamente. A COP15 corre sério risco de afundar em desavenças diplomáticas e manter níveis de poluição sempre indesejáveis, com ou sem aquecimento planetário. (eco)

Comentário meu: do jeito que as coisas vão, logo logo, emissão de CO2 vai virar matéria curricular nas escolas.

Pelos terroirs brasileiros

O escritor e filósofo inglês G.K. Chesterton, que nasceu no final do século XIX, cunhou o seguinte pensamento: “O viajante vê aquilo que vê. O turista vê aquilo que veio ver”. Mesmo considerando a censura implícita na frase, o turismo no século XXI é capaz de contentar tanto os viajantes quanto os turistas, e talvez até fazer com que eles troquem de lugar. O mais importante é que a experiência de ambos seja prazerosa e enriquecedora, principalmente se o destino é enoturístico. Isso equivale a dizer que quem veio provar vinhos seja capaz de levar consigo uma parte da história do país, de suas belezas e conquistas e quem veio somente passear, seja seduzido pelo trabalho sério e encantador que a vitivinicultura brasileira vem cultivando nas últimas décadas; tudo isso cercado de belas paisagens.

Com o objetivo de facilitar a escolha daqueles que pretendem aproveitar o verão no país e acompanhar o descanso com excelentes vinhos, ADEGA sugere alguns tipos de roteiro. Escolha seu estilo e agarre sua taça, pois os parreirais estão pesados de frutos e os caminhos esperando seus passos!

Um software para imprimir apaenas o que interessa

Na hora de imprimir textos de páginas da web, elementos como animações em Flash e propagandas podem atrapalhar a formatação do texto, além de fazer com que você gaste mais tinta. Para contornar isso, tente o Printliminator. O serviço é instalado como se fosse um link de favorito direto na barra de seu navegador. Quando se clica no link, ele mostra quatro botões com opções que permitem remover imagens e editar os itens do site que terão seu conteúdo impresso. Você também pode clicar na tela para selecionar os elementos que deseja excluir da impressão. (info)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...