quarta-feira, 3 de março de 2010

Amazing Photos - part 1

Images By Kodak

Migrantes cruzando o deserto

CLIQUE AQUI e veja mais imagens de migrantes cruzando o deserto Ténéré.

A nova vedete da energia: Bloom Box

O lançamento de um novo gerador de energia causou alvoroço nos Estados Unidos ontem (24). Chamado de “Bloom Box”, o gerador - em forma de caixa, como o próprio nome diz- é uma mini-estação de energia com células de combustível que podem funcionar com qualquer coisa, de combustíveis fósseis a produtos renováveis. As células são dispositivos que convertem o combustível em energia elétrica em um processo que não utiliza combustão – mais limpo, portanto.

Além da promessa de um processo de produção de energia mais limpo, as células de combustível, ao contrário das feitas com produtos caros e poluentes, são construídas com areia, o que garante ainda mais sua sustentabilidade, garante a empresa produtora. Uma única célula pode produzir cerca de 25 W, o suficiente para uma lâmpada de baixo consumo energético. Uma caixa Bloom, que contém vários blocos de células, pode produzir até 100 kw, o suficiente para abastecer 100 casas.

O anúncio desta nova tecnologia, desenvolvida por um ex-funcionário da NASA, chamou a atenção de personagens importantes do mundo dos negócios e da política, como as empresas Google e eBay e o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger. Isso porque ela promete ser a “tecnologia do futuro”, para daqui a dez ou 15 anos, quando seu custo terá baixado. Cada Bloom Box custa hoje 700 mil dólares.
(do eco.com)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...