terça-feira, 16 de março de 2010

Nasa fotografa tempestade de areia na China

A Agência Espacial Americana (Nasa) divulgou nesta segunda-feira foto de uma grande tempestade de areia assolou a região leste da China em 12 de março. O satélite AQUA fotografou o momento em que os ventos se formaram, atingindo desde as planícies ao Norte do país até o Mar Amarelo, na divisa da China com a Coreia do Norte. À esquerdada imagem, podemos ver grandes nuvens formadas pela mesa alteração climática que deu origem à tempestade.

Também podemos ver uma camada de neblina no canto inferior esquerdo da imagem. Para os cientistas da agência espacial, ela é composta pela fumaça de incêndios que atingiam o sudeste da Ásia no momento, e foi trazida para a região pelos ventos. A imagem em alta resolução pode ser vista no site da NASA. ( galileu ).

Shangai se prepara para a EXPO 2010

VEJA AQUI, o que promete ser mais um show chinês em organização de eventos, depois do sucesso das Olimpíadas 2008.

Festival Brazil

Entre junto e setembro, Londres receberá o que deve ser o maior festival de cultura brasileira já realizado na Grã-Bretanha. O evento contará com a participação de artistas como Gilberto Gil, Maria Bethânia e Arnaldo Antunes, além de artistas plásticos, ex-jogadores de futebol e designers.

O festival ocorrerá no centro cultural Southbank. “Nosso objetivo é que as pessoas se sintam como em uma grande festa”, afirma a diretora artística Jude Kelly. Ela explica que o evento é mais ambicioso, pois incluirá, além de artistas, jovens talentosos, permitindo que se ultrapasse a visão de que a cultura brasileira é somente futebol e carnaval.

O evento será composto por shows de música, dança, exposição de artes plásticas e debates sobre a literatura e cultura. (do opinião e notícia ).

10 destinos turísticos esquisitos

O SMASHINGLISTS selecionou 10 destinos turísticos esquisitos pelos 5 continentes. Vale conferir.

Chatroulette + IP + Google Maps

O Chatroulette, que virou moda de uns tempos pra cá, coloca você frente a frente, por meio de webcams, com pessoas desconhecidas de algum canto do planeta. Mas agora, um serviço do site permite que você navegue pelo Google Maps e veja quem está conectado ao bate-papo pelo mundo. É possível ver cidade e até um print-screen da imagem que a web-cam da pessoa está gerando. Você usa o novo serviço do Chatroulette entrando aqui.

Mas como isso é possível? O Chatroulette, ao invés de usar um servidor para conectar as duas pessoas que irão papear pelas câmeras, faz uma conexão direta entre os internautas. Isso expõe o IP de quem usa o site e permite essa geolocalização. Por isso, cuidado com o que você mostra no Chatroullete. Isso pode ficar eternizado no Google Maps – com a sua localização. ( do estadão.com/link ).
* conheça aqui o similar brasileiro.

Uma ponte para ligar Santos ao Guarujá

O projeto prevê 4,6 km de extensão, sendo 1 km de trecho estaiado. ...continue lendo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...