sábado, 21 de agosto de 2010

Flores no deserto

O Chile está assistindo a um fenômeno climático que mudou a face do deserto de Atacama, considerado um dos locais mais áridos do mundo. Em alguns anos, entretanto, ocorrem chuvas que resultam no chamado “deserto florido”, fazendo desabrochar variadas espécies de flores entre os meses de julho e agosto, e que podem durar até novembro.

O fenômeno natural está acontecendo desde o mês passado numa área entre as cidades de Copiapó e Vallenar, na região do Atacama. Nas fotos, tiradas ontem, aparece a flor conhecida localmente como pata-de-guanaco, uma referência a um animal da região, parecido com a lhama. ( da agência EFE ).

3 meses de derramamento de óleo no golfo do méxico

Entre 20 de abril e 15 de julho de 2010, estima-se que cerca de 5 milhões de barris (200 milhões de galões) de petróleo bruto vazou da boca do poço de petróleo no golfo do méxico. Confira esta interessante coletânea fotográfica do the big picture.

Da tábua de argila até a nota de 1 trilhão de dólares

Já imaginou uma nota de 1 trilhão de dólares? E de 100 trilhões de dólares? Parece piada, mas essa era a realidade bem recente do Zimbábue. O país perdeu o controle da inflação e passou a emitir notas de dólares com até 14 zeros. O site Exame lança hoje uma galeria com imagens das primeiras moedas do mundo, além de outras atuais e das dizimadas por políticas monetárias fracassadas. São 21 histórias que passam pela Grécia antiga até as novas notas do real. Confira aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...