domingo, 27 de março de 2011

No mundo dos enófilos

Empresa lança dispositivo acoplável para facilitar a difícil tarefa de abrir espumantes



Abrir uma garrafa de vinho é uma tarefa muito mais complicada do que parece, e envolve uma série de cuidados para não prejudicar de alguma maneira o sabor e os aromas da bebida. Quando se tratam de garrafas de espumantes, então, o assunto é ainda mais delicado, já que a pressão exercida pelas borbulhas dificulta e muito o processo correto de abertura.



Pensando nisso, a Alcan Packaging, empresa especializada em embalagens, gastou três anos de pesquisa e mais de um milhão de euros para desenvolver um novo dispositivo para abrir garrafas de espumantes de uma maneira muito mais fácil, simples e correta.

O nome do novo produto é Maestro, e chega agora ao mercado sendo testado pela casa de champanhes francesa Duval-Leroy. O dispositivo, que utiliza uma capa plástica para agarrar a garrafa pelo pescoço e tem fácil adesão a diversos materiais, será acoplado em 2000 garrafas premiuns.

Embora a promessa de praticidade e garantia de qualidade do Maestro seja o carro chefe da divulgação do produto, uma série de críticos ainda demonstra preocupação com o lançamento. O temor, como sempre, é que o plástico possa exercer algum tipo de prejuízo ao gosto da bebida ou que as bolhas do espumante possam escapar. Mas, os que já testaram o dispositivo garantem que a novidade chega para ficar.

Empresa lança taça "multi-uso" para água, conhaque, vinho e espumante

Sediado em um dos países mais tradicionais do mundo dos vinhos, o estúdio de design francês Utopik Design Lab desenvolveu um projeto ao mesmo tempo inovador e curioso. Com o objetivo de facilitar a vida dos enófilos, a empresa criou uma taça que serve para quatro tipos de bebida: água, conhaque, vinhos e espumantes.

Com diferentes bases acopláveis ao copo, a taça se ajusta a cada um dos tipos, não precisando assim ser necessário usar várias taças em um único jantar, por exemplo.

O ponto negativo, segundo alguns críticos, é o fato de a cada mudança de bebida você ter de levantar para lavar a taça, ainda mais depois de algumas doses. Porém, a iniciativa, além de curiosa, serve como mais alternativa para os amantes de vinho que adoram uma novidade ( da revista Adega ).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...