domingo, 5 de junho de 2011

Como a internet será utilizada em 2015


É difícil encontrar dados confiáveis sobre tráfego da internet. Uma das melhores fontes é o índice anual de Redes Visuais da Cisco (Visual Networking Index), que foi publicado nesta quarta-feira, 1º.
A maior fabricante de equipamentos para redes do mundo prevê que o tráfego da internet vai quadruplicar e chegar a 80,5 exabytes por mês em 2015 — 80 exabytes preencheria 20 bilhões de DVDs.
Em 2015, pela primeira vez, a Ásia vai gerar mais tráfego (24,1 exabytes por mês) do que a América do Norte (22,3 exabytes por mês), embora os EUA ainda fiquem à frente da China (6,9 versus 5,6 exabytes por mês).
Entretanto, caso os valores de tráfego forem divididos pela população, um quadro diferente — e mais significativo — surge: a Coreia do Sul é e continuará sendo o país com o maior consumo de dados do mundo na amostra da Cisco.
Até mesmo o Canadá e a França — e, em 2015, a Grã-Bretanha — vão consumir mais gigabytes por mês por pessoa do que os EUA. Quanto à China, ela cai na lista e será ultrapassada pelo Brasil, mas continua à frente da Índia ( do opinião e notícia e the economist ).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...