terça-feira, 13 de setembro de 2011

As desigualdades de desempenho no ENEM 2010

CLIQUE AQUI, e veja como as escolas públicas são inferiores às particulares no desempenho do ENEM.

O primeiro edifício móvel do mundo


Com 12 metros de altura e pesando 220 toneladas, o prédio flutuante desenvolvido por engenheiros finlandeses surpreende pela ideia inusitada. Programado para se movimentar constantemente por qualquer parte do mundo, a construção também providencia um abrigo seguro contra terremotos.
A novidade está instalada atualmente na cidade de Turku, na costa sudeste da Finlândia, processo que exigiu o uso de um guindaste. A construção será alugada da mesma forma que um apartamento ou escritório normal, ao menos até o momento que os donos decidam transportá-la para outro local.

Métodos de construção alternativos

Para tornar o projeto possível, foram usados painéis de aço inoxidável capazes de providenciar durabilidade e resistências semelhantes à do cimento, com a vantagem de pesar somente uma fração do peso do produto. Caso fossem empregados métodos de construção tradicionais, a construção teria o peso multiplicado em cinco vezes, tornando seu transporte ainda mais improvável.
Ele possui três andares separados em três seções diferentes, totalizando 9 ambientes disponíveis para locação. Segundo os responsáveis pelo projeto, caso seja necessário, o prédio também pode ser transportado a partir de meios terrestres, embora não tenham sido informados os métodos utilizados para que isso se torne possível ( do tecmundo ).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...