sábado, 14 de janeiro de 2012

Como se constroe um edifício de 30 andares em 15 dias

Após construir um edifício de 15 andares em apenas seis dias, a construtora chinesa Broad Group acabou de finalizar a construção de um prédio de 30 andares em apenas 360 horas. O Ark Hotel, localizado na cidade chinesa de Dongting Lake, na província de Hunan, foi executado em estrutura metálica pré-fabricada, sendo que todos os pavimentos já vieram prontos para o canteiro, inclusive com as instalações hidráulicas e elétricas, precisando somente ser montadas na obra.

Segundo a construtora, o edifício é cinco vezes mais resistente que prédios comuns, conseguindo suportar terremotos de até nove graus na escala Richter. A fundação foi feita com estacas cravadas. A estrutura metálica ainda conta com suportes diagonais para auxiliar no suporte.
Além disso, a empresa afirma que o prédio promove economia de energia por meio da utilização de janelas que protegem contra a insolação. O Ark Hotel ainda conta com um sistema de ventilação para liberar o ar quente de dentro dos apartamentos e com um sistema de filtração tripla do ar ( do PiniWeb ).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...