quarta-feira, 24 de junho de 2015

DE BOCA EM BOCA, PORTO DE GALINHAS FAZ FAMA TAMBÉM COM DOCES

A fama dos doces pernambucanos harmoniza com a beleza das praias do seu litoral e corre de boca em boca nos comentários de quem já experimentou, e não esqueceu. De tão deliciosos e significativos, dois dos mais tradicionais – obolo de rolo e a cartola – já são considerados, por lei, patrimônios culturais e imateriais do Estado de Pernambuco.
A tradição abre espaço também para a criatividade. “Em Porto de Galinhas, as sobremesas ganham cores, texturas e sabores inesquecíveis, mesmo quando se acredita que a receita não guarda mais segredo. E boa parte dessas iguarias é feita com ingredientes da terra, o que as torna ainda mais marcantes e inesquecíveis”, ressalta o presidente do Conselho doPorto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.
É o caso da cartola. A clássica sobremesa preparada com bananas fritas, cobertas por generosas fatias de queijo de manteiga e polvilhadas com açúcar e canela, ficou ainda mais apetitosa no João Restaurante ao ser incrementada com brigadeiro. “Essa sobremesa foi criada para o Festival Porto Gastrô de 2013, cujo tema era o brigadeiro”, explica o proprietário João Adauto... Continue lendo aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...